Política

Carreata em Niterói contra Bolsonaro pede vacina para todos

Imagem ilustrativa da imagem Carreata em Niterói contra Bolsonaro pede vacina para todos
|  Foto: Carreata contra Bolsonaro e afavor da vacina - Foto: Pedro Conforte - Plantão Enfoco
O ato acontece em diferentes regiões. Foto: Pedro Conforte

Uma carreata a favor da vacina para todos, a volta do auxílio emergencial e pedindo a saída do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e seu vice, Hamilton Mourão, do governo Federal, marcou a manhã deste domingo (31), em Niterói.

O evento, organizado pelas centrais sindicais e partidos de oposição da cidade, contou com a presença de dezenas de carros, trio elétrico e bandeiras. A concentração aconteceu na praça da Cantareira, em São Domingos, às 9h30 e saiu às 10h30. A carreata seguirá pelas ruas de Icaraí, Largo do Marrão e Centro.

O deputado estadual da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, Waldeck Carneiro (PT), também participou do ato.

"É  um ato contra o fascismo, contra as ofensas, atentados e manifestações recorrentes por parte do presidente contra a democracia e instituições democráticas. Essas manifestações começaram a acontecer em vários estados do Brasil reunindo segmentos diversificados da sociedade civil. Uma das nossas pautas é o direito da vacina para todos e todas como estratégia fundamental contra a pandemia de Covid-19. Outra pauta é a volta do pagamento do auxílio emergencial como renda básica, pois é uma crueldade que o governo tenha cancelado esse auxílio ao povo, principalmente aos mais pobres".

Waldeck Carneiro

De acordo com Katy Paiva, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminese (Aduff), a semana será marcada por mobilizações diversificadas.

"Essa semana será marcada por mobilizações. Queremos um plano de vacinação eficiente, com vacinação para todos, e vamos lutar contra a reforma administrativa, que desmonta esses serviços públicos. O atual Governo quer atacar os trabalhadores e a classe pública, e isso não pode", disse.

Profissionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (Sintuff) também participaram do ato.

Para esta segunda-feira (1°), está marcada uma ação que buscará dialogar com a população sobre a necessidade de se lutar por vacinas para todos, a volta do auxílio emergencial, e necessidade de se manter o isolamento social, além do impeachment do presidente e vice-presidente.

A atividade ocorrerá a partir das 07h, na praça Araribóia, em frente a estação das Barcas.

< Desigualdade regional é tema da redação do Enem digital Sambista Nelson Sargento é vacinado contra covid-19 no Rio <